Quem somos

A Janela Amarela Editora nasceu, em meio a pandemia do Covid-19, com uma visão de futuro, onde a sustentabilidade é um fator fundamental e as distâncias não existem. Somos facilitadores. Queremos que os livros dos nossos autores ganhem mundo, como estamos fazendo com as obras clássicas de nossa literatura que estavam esquecidas.

Priorizamos a qualidade textual da obra e um projeto gráfico atraente, desenvolvido em parceria com o autor. O cumprimento dos prazos é outro compromisso que seguimos à risca.

A Janela Amarela Editora não comercializa os livros, mas prepara os autores para que possam fazê-los e gerir de forma independente os direitos autorais de suas obras.


Missão

Resgatar obras esquecidas de grandes escritores brasileiros e apoiar autores e empresas nacionais a transformar suas histórias em livro.

Valores

Ética, respeito, integridade, liberdade, independência e sustentabilidade são valores que consideramos primordiais em nossas vidas e em nossas relações sociais e comerciais.


Editores

Os editores da Janela Amarela Editora são os responsáveis pelo atendimento dos autores/clientes, planejamento editorial, preparação, coordenação dos serviços e qualidade final da publicação.

Carolina Engel

Graduada em Marketing, atuei em diferentes áreas, com destaque para a administrativa, atendimento e gestão. Após 6 anos trabalhando em uma agência de comunicação em Angola, voltei ao Brasil, em 2015, e, no mesmo ano, comecei a trabalhar com José Luiz Alquéres na Edições de Janeiro, experiência que me apresentou o mercado livreiro e me possibilitou conhecer e experienciar os processos do trabalho editorial. Não tardou para que eu começasse a me questionar e buscar formas de viabilizar a publicação de autores independentes e, por que não, republicação de obras clássicas, quase esquecidas, e juntar a isso o meu prazer, ilustrar!

Do que eu gosto? Coisas simples... ler, desenhar, brigadeiro e bolha de sabão.

Ana Maria Leite Barbosa

Comecei minha trajetória profissional no jornal BC-Diário Econômico-Financeiro, na década de 1970, como redatora. Sou jornalista, formada pela PUC-RJ. A partir de 1992 passei a atuar nas áreas de Marketing e Comunicação, na Atlantic Rating, com a edição de análises de bancos brasileiros; na ACRJ-Associação Comercial do Rio de Janeiro, assessorando a presidência nos projetos Riomania e Câmara Rio e, por fim, na AEERJ-Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, coordenando toda a Comunicação Social da entidade. Como o livro sempre foi a minha paixão, escolhi dar início a uma nova trajetória de vida na área Editorial para colocar minha experiência a serviço de novos autores e de empresas que desejem apresentar suas realizações.