Quem
somos
A Janela Amarela Editora nasceu em 2020, durante a pandemia, com uma visão de futuro, onde a sustentabilidade é um fator fundamental e as distâncias não existem. Somos facilitadores. Queremos que os livros dos nossos autores ganhem mundo, sejam eles escritores do século XIX ou do século XXI.
Priorizamos a qualidade textual da obra e um projeto gráfico atraente, desenvolvido em parceria com o autor. O cumprimento dos prazos é outro compromisso que seguimos à risca.
A Janela Amarela Editora não comercializa os livros, mas prepara os autores para que possam fazê-los e gerir de forma independente os direitos autorais de suas obras.
Visão
Ser uma referência de inovação na metodologia de trabalho no mercado editorial tanto na reedição de obras de autores esquecidos da literatura brasileira quanto na publicação de livros de empresas e/ou autores nacionais, buscando atingir leitores de língua portuguesa no Brasil e no exterior.
Missão
Resgatar e reeditar todas as obras de escritores brasileiros do século XIX e início do século XX que foram apagados de nossa literatura.
Valores
Ética, respeito, integridade, liberdade, independência e sustentabilidade são valores que consideramos primordiais em nossas vidas e em nossas relações sociais e comerciais.
Editores
As editoras da Janela Amarela Editora são os responsáveis pelo atendimento dos autores/clientes, planejamento editorial, preparação, coordenação dos serviços e qualidade final da publicação.
Carol Engel
Graduada em Marketing, atuei em diferentes áreas, com destaque para a administrativa, atendimento e gestão. Após 7 anos trabalhando em uma agência de comunicação em Angola, voltei ao Brasil, em 2015, e, no mesmo ano, comecei a trabalhar na Edições de Janeiro, experiência que me apresentou o mercado livreiro e os processos do trabalho editorial. Não tardou para que eu começasse a avaliar a possibilidade de aplicação de novas tecnologias no resgate e republicação de obras clássicas, inovações que também podem viabilizar a publicação de autores independentes.
Do que eu gosto? Coisas simples... ler, desenhar, viajar, brigadeiro e bolha de sabão.
Ana Maria Leite Barbosa
Comecei minha trajetória profissional no jornal BC-Diário Econômico-Financeiro, na década de 1970, como redatora. Sou jornalista, formada pela PUC-RJ. A partir de 1992 passei a atuar nas áreas de Marketing e Comunicação, na Atlantic Rating, com a edição de análises de bancos brasileiros; na ACRJ-Associação Comercial do Rio de Janeiro, assessorando a presidência nos projetos Riomania e Câmara Rio e, por fim, na AEERJ-Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, coordenando toda a Comunicação Social da entidade. Como o livro sempre foi a minha paixão, escolhi aos 74 anos dar início a uma nova trajetória de vida na área editorial e usar a minha experiência no resgate de fantásticos escritores brasileiros que desapareceram da nossa literatura e a prestar serviço para empresas e/ou autores que desejem publicar suas realizações.